quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco e o título: confira como foram os jogos do Cruzmaltino na Copa do Brasil

Foto: Marcelo Sadio/VascoComercial-MS 1 x 6 Vasco
No terceiro jogo sob o comando do técnico Ricardo Gomes, a equipe aplicou a terceira goleada consecutiva (antes havia feito 3 a 0 no Americano e 9 a 0 no América, pelo Campeonato Carioca) e estreou em grande estilo na Copa do Brasil. O Trem-bala da Colina liquidou a fatura no jogo de ida e passou direto para a segunda fase da competição.

ABC 0 X 0 Vasco
Jogando contra o ABC de Natal, no Frasqueirão, o Cruzmaltino não saiu do 0 a 0 e ainda sofreu com a ausência do maestro Felipe. Com muitas chances desperdiçadas e com boa atuação do goleiro Fernando Prass, que salvou o time na reta final da partida. O Vasco foi obrigado a realizar um segundo jogo contra o ABC para conquistar vaga nas oitavas de final ds Copa do Brasil.

Vasco 2 x 1 ABC
Buscando reação, o Vasco precisava vencer o ABC de Natal a qualquer custo em São Januário, evitando a zebra de ser eliminado da Copa do Brasil por um time de menor investimento. O empate com gols daria vantagem ao time potiguar e o 0 a 0 levava para os pênaltis. Sabendo disso, o Cruzmaltino esteve melhor em campo que no jogo de ida, com boas atuações de Diego Souza e Alecsandro, mas quem marcou primeiro foi o ABC, ainda no primeiro tempo, assustando o Caldeirão. Mas, como o Vasco é o time da virada, a resposta veio no segundo tempo, com gols de Alecsandro, de pênalti, e Bernardo, garantindo vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Náutico 0 X 3 Vasco
O Vasco foi até o Estádio dos Aflitos buscar a vitória sobre o Náutico, garantindo vantagem para a segunda partida, em São Januário. Jogando bem, o Trem-bala da Colina não precisou de muito esforço para sair com o triunfo, em Pernambuco. O primeiro gol veio no primeiro tempo, com Dedé, após cobrança de escanteio de Diego Souza. O Gigante da Colina teve outras oportunidades, ainda no primeiro tempo, com Fellipe Bastos, mandando uma bomba no travessão e Ramon, driblando o adversário e mandando para o gol, mas Walter tirou em cima da linha. No segundo tempo, o Vasco perdeu muitos gols, mas Alecsandro e Bernardo ampliaram o placar para o Vasco, que saiu dos Aflitos com uma grande atuação e excelente vantagem.

Vasco 0 x 0 Náutico
Já em São Januário, com a boa vantagem conquistada sobre o Náutico, o Vasco ficou apenas no empate, em jogo morno, sem empolgar. Envolvidos com a final da Taça Rio, contra o Flamengo, o Cruzmaltino pareceu não se importar com o jogo de volta da Copa do Brasil, com o pensamento de que a vaga para as quartas de final já estava garantida. Sem criar, o time carioca esperou a semana seguinte para enfrentar o complicado Atlético-PR, que seguia bem no Campeonato Paranaense e otimista com a vaga na Copa do Brasil.

Atlético-PR 2 x 2 Vasco
O Trem-bala foi até o Paraná, na Arena da Baixada, enfrentar o Atlético-PR pelo jogo de ida, das quartas de final da Copa do Brasil. Levando vantagem no jogo, com gol de Alecsandro, no primeiro tempo, o Vasco deixou com que o Furacão empatasse a partida com Guerrón, no início do segunda etapa. Diego Souza tranquilizou os vascaínos, fazendo o segundo do Cruzmaltino mas, com falta dentro grande área em cima de Paulo Baier, o próprio cobrou pênalti e deu o empate para os paranaenses, apesar de mais uma boa atuação do Vasco fora de casa. A vaga para a semifinal seria decidida no jogo de volta, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vasco 1 x 1 Atlético-PR
Com um empate, o Vasco garantiria passaporte para a semifinal da Copa do Brasil. Recebendo o Atlético-PR, no Caldeirão, o Cruzmaltino não repetiu a boa atuação do primeiro jogo e os paranaenses abriram o placar com gol de Nieto. Mas a reação veio com Élton mandando de cabeça para dentro do gol. Com o empate, o Trem-bala da Colina se classificou para a penúltima fase da Copa do Brasil. Os cariocas teriam pela frente o Avaí, que eliminara Botafogo e São Paulo da competição.

Vasco 1 x 1 Avaí
A torcida foi em peso ao Caldeirão para o confronto entre Vasco e Avaí. Em jogo equilibradíssimo, mas sem corresponder aos vascaínos presentes na Colina, o Cruzmaltino deixou os catarinenses abrirem o placar, com gol de Julinho, no segundo tempo. Mas o Trem-bala deu o ar da graça, entusiasmando os cruzmaltinos enlouquecidos que assistiam ao jogo dentro e fora do estádio, com um gol no último lance da partida, de Diego Souza, em cobrança de pênalti, após falta de Gustavo Bastos em Élton. O meia deu o empate para o Vasco, que seguiu para Santa Catarina precisando da vitória, para manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Brasil.

Avaí 0 x 2 Vasco
Para a partida de volta, da semifinal da Copa do Brasil, contra o Avaí, o Vasco foi à Santa Catarina, no estádio da Ressacada, enfrentar os leões azuis, com a casa do adversário lotada e confiante quanto à classificação para a final. Mas deu Trem-bala da Colina que, com dois gols (um contra de Révson e outro do meia Diego Souza), garantiu passagem para a final da Copa do Brasil. Neste jogo, o Vasco mostrou por que é chamado de "Trem-bala", avançando sobre o adversário, sem dar espaço para o mesmo. Com a vitória, a equipe garantiu vaga na decisão, contra o Coritiba.

Vasco 1 x 0 Coritiba
Penúltima parada: o Caldeirão. Na primeira partida da final da Copa do Brasil, Vasco e Coritiba estavam motivados, já que ambos ainda não têm a taça da competição em suas salas de troféus. As duas equipes mostraram firmeza nos contra-ataques e excelentes sistemas defensivos. O gol saiu somente no segundo tempo e foi do Vasco. Alecsandro foi o pai da criança e homenageou o próprio pai, o ex-jogador Lela, ídolo do Coxa, com a careta típica de suas comemorações a cada gol marcado. A torcida vascaína foi ao delírio. O Caldeirão ferveu e o Cruzmaltino segurou a vantagem sobre o Coritiba para o jogo de volta, no Couto Pereira.

Coritiba 3 x 2 Vasco
O jogo do título! A partida foi dramática e o Vasco sofreu a sua primeira derrota na competição. O Trem-bala abriu o placar com Alecsandro, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos da etapa final, Eder Luis empatou novamente, mas os cruzmaltinos ainda viram o Coxa fazer 3 a 2 com Willian, aos 20. A pressão alviverde foi grande, mas a taça foi pra São Januário. 
Fonte:Super Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário