segunda-feira, 6 de junho de 2011

Artista faz filmes da Via Láctea tirando uma foto por minuto

Como a terra gira, cada fotografia capta uma posição um pouco diferente das estrelas. Quando coloca todas as imagens em sequência, Tisso cria um filme do céu.

Um artista passa uma semana no topo de uma montanha fotografando o céu. O resultado é uma sequência incrível da Via Láctea que parece bailar diante dos nossos olhos. É esse espetáculo de cores que o Fantástico mostra para você.



Clique aqui e veja mais vídeos do artista

Longe das luzes das grandes cidades, no topo de uma montanha de mais de 3.700 metros: é assim que a Via Láctea aparece no céu à noite. O fotógrafo norueguês Tisso passou uma semana no alto monte El Teide, nas Ilhas Canárias, território espanhol no Oceano Atlântico. Para fazer os vídeos, ele passou horas tirando uma foto por minuto de um mesmo ponto do céu. Como a terra gira, cada fotografia capta uma posição um pouco diferente das estrelas. Quando coloca todas as imagens em sequência, Tisso cria um filme do céu.

Ele conta que as séries de fotos para criar esses vídeos duravam até seis horas, e o resultado são filmes de poucos segundos, mas de beleza indescritível. Durante os dias, Tisso aproveitava para fazer sequências das paisagens da ilha. Ele fala que passou o tempo todo no alto da montanha, quase sem dormir, para fazer o máximo de sequências possível. Tisso conclui: “apesar de todo o trabalho, é uma forma maravilhosa de curtir a vida ao ar livre”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário