quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O QUE HÁ COM A SOCIEDADE?

MATERNIDADE FANTASMA – Construída e ampliada, para ser um real sinônimo num dos quesitos mais delicados de nossas vidas: A Saúde. A Maternidade Antonio Martins, hoje se encontra nitidamente uma maternidade fantasma. Quartos isolados, menos de dez funcionários, medicação escassa e a população indignada. Pois porventura sabem que qualquer exaustão acima de uma dor de cabeça, tem que acionarem um meio de transporte, seja ele público ou particular, para serem atendidos na cidade vizinha. Um triste acontecimento para os Portalegrense, que já presenciaram com imenso orgulho a Maternidade Antonio Martins, Salvar vidas, e ser mãe de muitas vidas...Dando total liberdade para ter mais e mais filhos da serra.Hoje o caos toma conta dos seus estabelecimentos,e como tudo isso é comum em nosso país,ninguém nunca acha o culpado.

______________________________///________________________________ 



QUAL O SEU NOME?- Outro fator de suma intolerância, e a construção inacabada de um hospital, que nem chegou a ganhar sequer um nome. A o princípio de sua obra, podia-se notar a alegria dos quase oito mil habitantes serrano,e também das cidades vizinhas,que sentiam na pela um pronto socorro bem perto de suas expectativas de vida.No entanto a obra parou e uma serie de versões sem explicação começou a surgi.Hoje o local não passa de moradia para sem tetos,sem energia elétrica, sem água encanada,portas degradada,.lixões no pátio e conseqüentemente sem uma denominação.Ou seja,todo o suor que os Portalegrense soltam para pagar seus imposto,não tem sequer um nome,não tens um direito de uma Saúde cheia de virtude e responsabilidade,e mais um vez o culpado fica oculto aos nossos olhos.

Versão Musical: UM HOSPITAL MUITO ENGRAÇADO.
Era um hospital muito engraçado, não tinha teto, não tinha nada, ninguém podia entra lá não, por que no hospital não tinha plantão, ninguém podia ser atendido, nem sua mãe, nem seu marido... Ninguém podia fazer pipi, por que banheiro não tinha ali....
...Um local sem nenhum médico, sem nenhum nome, cheio de sem teto...







********************************************************
Rhayssa Rocha:
Eu como uma moradora da cidade muitas vezes já meperguntei: porque não terminaram esse hospital?
E essa é uma pergunta que não sou só eu que faço, e sim muitos moradores da cidade. Varias mortes de entes queridos de familias daqui poderiam ter sido evitadas se aqui disponibilisassem um hospital bem equipado.
Qualquer minima doença que você tiver, a melhor alternativa é você ir para Pau dos Ferros.Fica bem complicado essa situação, imagina só as gestantes, se deslocarem daqui para Pau dos Ferros (a 33km) prestes a dar a luz a uma criança, e o pior, dentro de uma ambulancia. As coisas precisam melhorar, e quem mais reclama que é a população, tem uma grande parcela de culpa nisso.
Deixo aqui um apelo para que possa ser feito alguma coisa a respeito disso, isso não beneficiaria só a mim, e sim toda a população que necessite de um BOM atendimento médico.
********************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário