terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PORTALEGRE: ALVO DE SUJEIRA

 Atualmente vários blogs portalegrenses vem falando sobre a sujeira da cidade, e isso é uma coisa que não ta passando despercebido aos olhos de ninguem. No blog Voz da Serra do nosso amigo Erasmo Oliveira, ele falou e mostrou fotos e fatos de muito lixo nas ruas de Portalegre. Para uma cidade que se diz Turística, esse tipo de coisa não era pra estar acontecendo. Mas de quem é a culpa? Creio eu que na grande maioria dos casos e das fotos mostradas por Erasmo, a culpa é da população, que só sabe reclamar de saúde e que não faz a sua parte.

 Em outra postagem falando de sujeira, dessa vez no blog Nossa Portalegre do nosso amigo João Paulo Viana, ele relata sobre a sujeira que se encontra na fonte da praça situada na rua Damião Monteiro de Souza, que segundo ele, a dias não era limpa, Mas ao que me parece, quanto a isso providências já foram tomadas HOJE. E outra questão que João Paulo relatou foi sobre peixes estragados jogados no "beco do cemitério", isso realmente é uma falta de consciência, peixes estragados que formam acumulos de mosca e isso gera doenças. Mais uma vez culpa da população, que sabem mas preferem ignorar que os verdadeiros culpados pelos principais males causados pelo lixo são vocês mesmos.
 Então é isso caro leitor, que bom seria se cada pessoa fosse consciente de seus direitos e DEVERES e assim os fizesse, ai sim Portalegre poderia e com louvor, ser chamada de PARAISO SERRANO.

Tenha um ótimo dia!

Um comentário: