sábado, 29 de janeiro de 2011

Homem é flagrado pegando água em local proibido no terminal turístico da bica em Portalegre.

Um verdadeiro desrespeito.

Recebi de alguns amigos que esteve na bica em Portalegre, a denúncia de que um homem estaria desrespeitando a lei, e pegando água em local proibido.
Antes mesmo de fazer uma nota para o blog, resolvi esperar para que pudesse flagrar e assim provar o que realmente está acontecendo.
Era um dia de Domingo, dia em que o fluxo de turista é muito grande em Portalegre, e um dos pontos mais procurado é o delicioso banho na bica, mas além do local já está bastante desgastado, precisando passar por uma reforma, os turistas tem mais um motivo para reclamar, um portalegrense que deveria dar o exemplo de cumprir a lei, estando fazendo o oposto.
Com a falta de fiscalização, um morador aqui mesmo da cidade não respeita as regras e acaba “estragando” o passeio de muitos que vem em busca de lazer, pois o turista tem que presenciar o desrespeito e ver pessoas enchendo seus baldes de água em um local na qual é proibida a entrada.
 Na “Boca da índia”, (fonte onde jorra a água, em que passa pelo espelho e vai direto para os banhistas), é lá o local onde está pegando água. O estranho é que tem um local específico para as pessoas pegarem água sem incomodar os banhistas e sem sujar a água. E não para por ai, o pior é que as motos descem até o local e assim corre o risco de atropelamento já que o local é de trafego de adultos, cadeirantes e crianças que brincam a todo momento.

Descaso.

Um local onde era proibido o acesso de animais e bicicletas, hoje está livre para todos. Os caminhos que era para ser só dos banhistas hoje é também dividido entre veículos e animais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário