segunda-feira, 22 de novembro de 2010

COMEMORAÇÕES DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

Como foi anunciado anteriormente aqui no blog, dia 21 de novembro (ontem) seria comemorado o dia da CONSCIÊNCIA NEGRA, e assim foi feito.A comemoração se deu com a apresentação do grupo de São Gonçalo da Comunidade quilombola Pega. Essa apresentação foi o encerramento do Micro projeto Cultural apoiado pelo Banco do Nordeste, o mesmo doou roupas e instrumentos novos pro grupo. O grupo recebeu roupas e instrumentos novos. Antes mesmo de começar o evento muitas pessoas já estavam presentes, agurdando anciosos pela bela apresentação, e como não podia ser diferente, eu
estava lá, registrando tudo para deixar vocÊs leitores

apar do que acontece aqui em Portalegre.
A grande proponente do grupo chama-se Aldises da Conceição Bessa, a mesma mostra-se bastante feliz na apresentação e é bastante empenhada no grupo,  e pelo o que vemos se depender dela essa cultura não vai acabar.
MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

DE PAI PARA FILHO


Após a finalização do grupo principal da DANÇA DE SÃO GONÇALO, eis que surge a grande surpresa. Crianças na faixa de idade de 8 a 12 anos que ja seus seus pais e avós, e dançam também a dança. E isso vai passando de geração em geração, pessoas com o intuito de nunca deixar essa cultura acabar. Crianças com sorrisos no rosto e satisfeitas por estarem ali se apresentando. As roupas? Confeccionadas por seus pais a pedido das crianças, que tanto queriam estar ali abrilhantanto mais ainda aquela noite.


MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário