terça-feira, 23 de novembro de 2010

Missa aos filhos de Portalegre

Com o intuito de colaborar com a reforma do prédio e restauração das imagens da Igreja Matriz de Portalegre RN, localizada a 395km da Capital, o Pe Antonio Nunes, convida os filhos dessa terra a participar da cebelebração dedicada aos portalegrenses que acontecerá no dia 28 de novembro de 2010, às 19:30h, a ser presidida pelo padre Nunes, na igreja de Neópolis em Natal.

Na ocasião, a cidade estará realizando a abertura das festividades alusivas à Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição que no momento, encontra-se em Natal para restauro.

A igreja Matriz de Portalegre passa por uma reforma de grande porte. Um prédio antigo que precisava de muitos reparos. Para conclusão da obra, prevista para 2011, os filhos de Portalegre contam com as doações de fiéis e dos filhos ausentes.  Foi dessa forma que a Imagem centenária de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, presente dos “irmãos Portugueses”, seguiu para Natal para sua primeira restauração desde que chegou à cidade há mais de 100 anos.

Com o intuito de ajudar com a reforma e de aproximar os filhos dessa terra através da oração, o Padre Antonio Nunes dedicará a missa do próximo domingo aos portalegrenses e ainda enviará para Portalegre o ofertório da noite dedicada aos filhos ausentes.

A imagem que está em fase final de restauração, será apresentada na missa do dia 28 em Natal e segue para Portalegre, completamente restaurada, dia 04 de dezembro quando haverá na cidade uma grande recepção no pórtico de entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário