quinta-feira, 12 de maio de 2011

Prefeitura de Riacho da Cruz comemora Dia das Mães e Emancipação Política com a população.

                No último domingo, dia 08 de maio, a prefeitura de Riacho da Cruz realizou grande movimentação em comemoração ao Dia das mães e aos 49 anos de Emancipação Política, completados dia 09 de maio.
          Em um dia inteiro de atividades que envolveram toda a população, a comunidade riachocruzense edificou sua auto-estima, por meio das ações da administração que levou cidadania e prestação de serviços, à Praça Pública da cidade.
População tomou farto café da manhã
             O dia de comemorações começou as 05:00 da manhã com alvorada festiva, ato ecumênico e hasteamento das bandeiras e logo um grande café da manhã para toda população. A partir das 08:00 horas começaram as competições esportivas, brincadeiras e jogos na Praça Pública, onde as crianças de nossa cidade puderam se divertir em um momento de grande harmonia e descontração em brincadeiras com o gato no pote, corrida do saco, pula corda ente outros.  Já para os adultos tivemos atletismo, corrida, bicicleta, pau de sebo e o final do campeonato de futebol.
Idosos fizeram titagem sanguínea 
                A saúde também não foi esquecida neste dia de grande festa e a população de Riacho da Cruz contou com a Tenda da Saúde e os serviços de Vacina contra gripe para os idosos, teste clicemia para diabéticos, aferição de pressão arterial, titagem sanguínea e aplicação de flúor para acriançada.

              Importante também foi a participação dos grupos de escoteiros Caio Viana Martins e Duque de Caxias da cidade de Pau dos Ferros que veio abrilhantar e fortalecer os laços com o grupo de escoteiros de nossa cidade José Fernandes Filgueira.
Prefeito Marcos Aurélio entregando premiação
               À noite o prefeito Marcos Aurélio entregou as premiações aos vencedores das competições esportivas. Destaque para o time do acampamento II, grande vencedor do campeonato de futebol de mini campo. Destaque também para as belíssimas apresentações culturais, todas realizadas por estudantes das redes estadual e municipal de ensino que traduziram de forma emocionante o sentimento de alegria e contentamento de todos os cidadãos de Riacho da Cruz que comemoravam datas tão especiais para suas vidas e para vida da cidade em que vivem. 
              O ponto alto das comemorações foi o sorteio realizado pela prefeitura de quase (100) cem presentes para as mães que se cadastraram durante a semana no CRAS.  Ferros, ventiladores, guarda-roupas, microondas, aparelhos de DVD, cozinhas e muitos outros presentes foram sorteados de forma democrática e emocionante em Praça Pública pelo prefeito Marcos Aurélio.
              Na oportunidade o prefeito Marcos Aurélio fez o anúncio oficial das bandas que participarão do 23º tradicional São Pedro de Riacho da Cruz nos dias 26, 27 e 28 de junho próximo.
               Para fechar noite da melhor forma tivemos grande festa com Alexandro Bandeira, prata da casa que muito orgulha nossa cidade e a banda Forró Ferruado, que botou todo mundo pra dançar até às 5 da manhã.
               Para o prefeito Marcos Aurélio a maior alegria depois de um dia inteiro de comemorações é ver sua administração levando mais uma vez alegria, prestação de serviços e cidadania a todos os riachocruzenses, formando, valorizando os cidadãos e construindo assim uma grande história para nossa cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário