domingo, 1 de maio de 2011

Caminhada em favor da saúde no RN reúne médicos e trabalhadores da saúde

Apesar da chuva que caiu durante esta manhã a caminhada promovida pelo Sindicato dos Médicos do RN em favor da saúde contou com grande participação da classe médica e trabalhadores da saúde.
Munidos com faixas, bandeiras e microfone os médicos saíram por volta das 9h da concentração em frente à Associação Médica e seguiram em caminhada até o hospital Walfredo Gurgel.
Em frente ao hospital os médicos e representantes de sindicatos da saúde proferiram seus discursos de mobilização e alerta para os gestores e para toda a sociedade, que precisa se mobilizar, também, na luta em busca de melhorias para a saúde pública. 
“Esta luta não é apenas minha ou dos médicos, mas de todos nós, cidadãos que precisam de respeito e dignidade. Seja o trabalhador que precisa de condições de trabalho adequada, seja o paciente que precisa ter garantia do seu atendimento”, falou o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira.
Na sequencia os participantes da caminhada seguiram até o Parque das Dunas onde foi servido um café da manhã, ao som de Diogo Guanabara e Macaxeira Jazz.
Além dos médicos e trabalhadores da saúde do RN participaram também da caminhada  os conselhos regionais de medicina e odontologia, presidentes de sindicatos médicos de todo o Brasil, o presidente da Federação Nacional, Cid Carvalhaes, o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda e o senador Paulo Davim.
A caminhada foi uma realização do Sindicato dos Médicos do RN (SINMED) em parceria com o Sindicato dos Servidores da Saúde (SINDSAÚDE), Sindicato dos Odontologistas (SOERN), Sindicato dos Técnicos de Radiologia (SINTAR) e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SIPERN).
TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário