quinta-feira, 24 de março de 2011

ESQUECERAM DE MIM 2

RELATO DE UMA ESTUDANTE
  Um dos melhores projetos aprovados pelo governo foi o do CAMINHO DA ESCOLA, projeto esse que disponibiliza ônibus, microônibus e barcos para os estudantes.
  Aqui em Portalegre foi um beneficio enorme, beneficio esse que leva vários estudantes todos os dias e noites para Pau dos Ferros.
  Estava tudo maravilhoso com o ônibus saindo daqui na hora que foi marcada, que seria às 18:00min. Até que em um “belo” dia o “carro” começou a sair faltando 5 minutos pras 18hs, depois saindo faltando 10 minutos pras 18hs e hoje resolveu sair faltando 15 minutos para as 18hs... E detalhe, sem avisar e combinar com nenhum dos estudantes.
  Da mesma forma esta acontecendo quando vai sair da Universidade, a UERN a partir desse semestre só vai liberar os alunos depois das 22h15min, do meu ponto de vista o motorista tem que esperar ou até o último aluno sair ou até as 22:15min. E essa semana estava eu e Eufrásio Junior esperando Rafaella sair da classe, pois ela ainda estava em aula. Assim que ela saiu fomos para fora da UERN na intenção de esperar o carro, e era 22h10min, ao meu ver o carro deveria ainda estar lá. Final da história é que tivemos de ir a pé da UERN até o posto próximo a rodoviária, isso de 10h10min da noite.
Hoje, dia 24 de março de 2011, como de costume eu sai de casa para ir esperar o carro, às 17h43min, e acho que o carro ainda era pra estar lá, mas me enganei. Mas ainda sim liguei e pedi para uma colega pedir para o MOTORISTA esperar, e bem que ele esperou. Mais uma vez andei em vão, quando eu estava chegando perto do ônibus e já tinha avisado por celular que estava chegando, adivinhem o que aconteceu: O MOTORISTA SAIU E ME DEIXOU.
  Final da história é que perdi um trabalho de calculo, por causa de um capricho.
  Não sou apenas eu que me sinto prejudicada com essa situação, outras pessoas já perderam aula ou até mesmo trabalho por causa do mesmo problema.
  Caro leitor, quero deixar bem claro, que eu não estou aqui querendo causar nenhum tipo de conflito, apenas acho que tem algo de errado nisso tudo.
  Agradeço em nome de todos os alunos que estudam em Pau dos Ferros, ao Sr. Prefeito Euclides Pereira, por nos disponibilizar os carros que tanto nos serve.
 Muito Obrigada.

11 comentários:

  1. Procure o secretario de Educação - de preferência acompanhada de outros alunos que não concordam com a atitude do motorista - solicite uma reunião na presença do motorista e ponha tudo em pratos limpos. Se não funcionar publique o problema novamente.Em algum momento uma providência terá que ser tomada.

    ResponderExcluir
  2. Querida Rhayssa o que vc relata é absurdo. Que se estabeleça um horário e que se cumpra. Pelo que sei o problema é recorrente mesmo.

    Sugiro que procure o secretário de Educação e que acertem com ele os horários.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Rayssa, eu também já fui vítima desses atos. Já cheguei a perder um trabalho também por causa que o carro saiu mais cedo e tive que ir fazer esse trabalho em outro dia pra recompensar a nota e não ficar desnivelado no período. Isso é um absurdo e se não forem tomadas as providências cabíveis, tanto eu, você e outros muitos vamos perder dias e mais dias de aula, já que pelo que parece a cada dia o carro sai mais cedo ainda!!!
    É interessante como acontecendo tantas vezes essas coisas num sirva de alerta, já que tantos alunos perderam o carro. Acho que já dava pra perceber que o mais indicado era estabelecer um horário certo para sair, como o nosso antigo motorista fazia (O nosso amigo Wilton), e ai sim, quem não estivesse na hora não tinha do que reclamar. Afinal não custa nada esperar e sair num horário certo e não prejudicar ninguém!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom, como citado na postagem eu passei por um dos "conflitos"; minha professora de Linguistica I, Prof Maria de Fatima Carvalho Dantas, uma das únicas que cumprem o horário estabelecido no estatuto do CAMEAM, falou na segunda-feira, dia em que eu, Eufrásio Jr e Rhayssa fomos "esquecidos" pelo "ônibus", que segundo o estatuto nenhum professor tem a obrigação de terminar sua aula antes das 22:15; sendo assim o motorista deveria esperar, certo? Mas não é o que acontece. E o mais interessante é que o carro sempre saiu depois das 22:15 mas vem saindo antes.. assim como também vem saindo antes daqui de Portalegre. Algo deve ser feito. Se o motorista acha que devemos sair antes daqui de Portalegre converse conosco e entrem em acordo; Só não se deve decidir sozinho algo que envolve muitos.

    ResponderExcluir
  5. olhe eu concordo plenamente pois o mesmo motorista reclama quando o pessoal do ifrn sai mais tarde um pouco no caso o carro deve sair as 12;00 e tem vez que os alunos so e liberados de12;10 e o motorista reclama e como estivesse obrigado a ficar com agente , logo no começo ele parava no evolução seguia para universidade da criança 4 de setenbro e ifrn e agora ele vai pro evoluçao e para na universidade da criança na mal s estiver um aluno que a aula terminou mais cedo se ele ver a pessoa pode ser onde for ele nao para a nao ser no seu ponto mais e errado a pessoa ficar sperando horas sendo que pode andiantar e eu concordo plenamnte com oque rhayssa disse e ass.enbaixo pode contar comigo pois tem vez ate que ele para aforça para os alunos eu agradeço muito vcs ler esses comentearios

    ResponderExcluir
  6. É triste mas acho que agora perdemos o carro, todos nós, e isso é pior ainda, só espero que isso se resolva o mais rápido possivel...

    ResponderExcluir
  7. É triste mesmo, pois ate nós que estudamos pela manhã e não temos nada a ver com isso fomos prejudicado.

    ResponderExcluir
  8. Temos que pensar nos nossos atos antes de realizá los.
    A Terceira lei de Newton explica isso da forma mais clara possível.
    Para toda ação a uma reação, de mesmo modulo, mesma direção e sentido oposto.

    ResponderExcluir
  9. Issoo É Um Absurdooo , como pode uma pessoa assim , naao pensar nas consequenciias ....
    ela feez isso pois , nunca precisoou suber em um pau de arara para buscar o melhoor.. como esses jovens estaao fazendoo correndo atraz de um futuro melhor pra eles !!!

    ResponderExcluir
  10. creio que tudo deve ser posto em pratos limpos, conversado, e resolvido da melhor maneira possível...sem o carro todos são prejudicados, porém qnd tinha o carro alguns também estavam sendo prejudicados ( o que não deve acontecer,ja que é em beneficio de todos)...uma coisa é certa do jeito que está não pode ficar!

    ResponderExcluir
  11. É também espero que se resolva rapidamente . e se não resolver , tudo vai torna-se complicado a questão de como irmos pro colégio.

    ResponderExcluir