sábado, 30 de abril de 2011

UERN inicia trabalhos para Implantação do Doutorado em Letras

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da UERN, com sede no Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) em Pau dos Ferros, dará início aos trabalhos para criação do seu Doutorado, com a promoção do I Encontro de Planejamento e Elaboração da Proposta do Doutorado em Letras da UERN, que se realizará no dia 06 de maio de 2011, no Hotel Vila Oeste, em Mossoró/RN.
O evento contará com a presença do Prof. Milton Marques de Medeiros, Reitor da UERN, do Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, que falarão sobre a pertinência do Doutorado para a UERN e para sua política de Pós-Graduação.
Durante a realização do evento, participarão ainda dessas discussões iniciais, o Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, o Prof. Ms. Jailson José dos Santos, Chefe do Departamento de Letras do CAMEAM/UERN, a Coordenadora do PPGL, a Prof.ª Dra. Maria Edileuza da Costa, além dos docentes do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras.
Nesse mesmo momento, o Colegiado do PPGL também promoverá o V Seminário de Avaliação e Planejamento do Programa de Pós-Graduação em Letras/UERN, como parte das atividades acadêmicas regulares do Curso de Mestrado em Letras.
A Direção do CAMEAM ressalta a pertinência do início dos trabalhos para criação do Doutorado em Letras da UERN. Serão os primeiros passos para uma nova fase da instituição que, caso obtenha êxito em todas as etapas seguintes, trará grandes ganhos acadêmicos e institucionais para todos.
---------------------------------------------
Fotografia:
O Diretor do Campus, Prof. Dr. Gilton Sampaio, na luta pela implantação do Doutorado na UERN

CAMEAM/UERN

terça-feira, 26 de abril de 2011

FamosiDrops: Xuxa derruba audiência da Globo e vida de Glória Pires vira filme

FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - O sinal amarelo foi aceso nos bastidores do “TV Xuxa”. O programa da “Rainha dos Baixinhos” está com a audiência em declínio. A atração, que estreou com 11 pontos no Ibope, deu apenas 9 pontos no último sábado (23). Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, a Globo não sabe mais o que fazer com o programa da loira.
O “TV Xuxa” já sofreu diversas mudanças de horário, foi reformulado várias vezes e quase teve o nome trocado. Nem mesmo o fato de a atração ficar no meio do “Estrelas” e do “Caldeirão do Huck” tem dado jeito na situação. A alta cúpula da emissora não sabe se mexe na atração ou se tira Xuxa do ar.
Arquivo Famosidades
Arquivo Famosidades

Telona
A vida de Glória Pires vai virar um documentário. Segundo o jornal “O Dia”, o projeto será baseado na biografia “40 anos de Glória”, lançado em 2010, e o roteiro ficará a cargo de um dos autores do livro, Eduardo Nassife. A atriz deu sinal verde para produção que deve estrear em 2012.
Fina Estampa
Aguinaldo Silva decidiu inovar. Os protagonistas de “Fina Estampa”, próxima novela das 21h, só vão entrar na história no capítulo 25. Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, os personagens de Carolina Dieckmann e Márcio Garcia só se apresentarão ao público quando a novela completar um mês no ar. A trama, que começa a ser gravada no dia 17 de maio, tem estréia prevista para 15 de agosto.
Promoção
A baixa audiência do “Programa do Gugu” começa a criar problemas para a Record. A emissora paulista decidiu oferecer descontos de até 66% para os anunciantes que quiserem divulgar sua marca na atração. Quem pagava R$ 225 mil até outro dia, agora poderá pagar “apenas” R$ 75 mil.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Estaleiro
Deborah Secco deu entrada com suspeita de dengue em um hospital no Rio de Janeiro no sábado dia (23). Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Góis, a atriz ficou internada dois dias e teve alta na manhã de segunda-feira (25) com a certeza de que não havia sido infectada pelo mosquito. A loira teve uma infecção intestinal.
A Fila Anda
Alexandre Pato é passado na vida de Sthefany Brito. Segundo a coluna “Olá”, do jornal “Agora S. Paulo”, a atriz está namorando. Sthefany teria passado o feriado ao lado do novo amor e trocado carinhos com o rapaz durante um show de Preta Gil em uma boate carioca.
Briga
Falando em Preta, Latino decidiu alfinetar a cantora no Twitter. O cantor reclamou de uma brincadeira que a filha de Gilberto Gil fez com seu nome durante um show que contou com a presença de sua ex-mulher, Mirella Santos. "Te admiro muito. Só não consegui entender o por que você me xingou na The Week ? Sendo que nunca lhe tratei mal. Decepção", escreveu.
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Bofe
Não é só das mulheres que Ricardo Tozzi vem arrancado suspiros não. O Douglas, de “Insensato Coração”, caiu no gosto dos gays. O ator lidera uma pesquisa feita por um portal destinado ao público GLS que quer saber qual o ator mais bonito da TV. Arrasou!
Alunos
Correndo contra o tempo, a Record bateu o martelo com relação ao elenco do humorístico "Escolinha do Barulho". Segundo a coluna “Zapping”, do jornal “Agora S. Paulo”, a atração volta ao ar como quadro do "Programa do Gugu". Vinte e três atores foram contratados para a atração. Mari Alexandre, Scheila Carvalho, a ex-BBB Cacau e Geisy Arruda são alguns dos nomes confirmados. As gravações começam na semana que vem.
Aluna
Maria Melillo, vencedora do “BBB 11”, está decidida a estender seus 15 minutos de fama. A paulista foi aprovada na Oficina de Atores da Globo e está decidida seguir os passos de Grazi Massafera. Segundo o jornal “Agora S. Paulo”, a assessora de imprensa da namorada de Cauã Reymond, Márcia Marbá, disse que não está gerenciando a carreira de Maria.
Divulgação/Record
Divulgação/Record
Canja
Luiza Possi, jurada de “Ídolos”, não resistiu e acabou soltando a voz durante a apresentação de uma candidata na audição feita em São Paulo. Durante o programa que vai ao ar na noite desta terça-feira (26), os jurados também vão se surpreender com o talento de um boliviano. Será que eles vão aprovar o rapaz?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

AGRICULTOR FOI ASSASSINADO EM PRAÇA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE ANTONIO MARTINS


Por volta das 19:50 h, da noite de sábado, 16/04/2011, na Praça Boa Esperança, centro de Antônio Martins/RN, ocorreu um homicídio.
A vitima foi a pessoa de FRANCINALDO LOBO DA SILVA, 27 anos, conhecida por NENÉM DE ANA, solteiro, natural de Antônio Martins-RN, agricultor, filho de Raimundo Lobo da Silva e de Ana Lucia Rosendo da Silva, residente e domiciliado a Avenida Senador Joaquim Inácio, centro, Antônio Martins-RN. O mesmo foi alvejado com vários disparos de arma de fogo que o atingiram na cabeça (extra oficial), vindo a óbito no local.
Segundo informações de populares os autores do homicídio foram duas pessoas que se evadiram do local em uma motocicleta não identificada.
Apesar das varias diligencias realizadas que contaram com a participação dos Destacamentos de João Dias, Pilões, Frutuoso Gomes e do GTO de Alexandria, não houve êxito na captura nem na identificação dos elementos.

Fonte: Blog do Emídio Sena

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meu Jogo Inesquecível: a idolatria de Fátima Bernardes por Dinamite

Apresentadora do 'Jornal Nacional' não se esquece da volta do camisa 10 ao Vasco, quando ele marcou cinco gols num 5 a 2 sobre o Corinthians

Por Fabrício Costa Rio de Janeiro
Uma paixão hereditária. Amor transmitido de pai para filha. Ou corrente que deve ser preservada para o bem-estar da família. Estes são três dos muitos motivos do carinho incondicional de Fátima Bernardes pelo Vasco. Um passatempo da infância, que ganhou corpo na vida adulta e se transformou numa bandeira da apresentadora do "Jornal Nacional".


Escudeira do pai quando criança, a jornalista tinha a missão de escutar os duelos do time cruz-maltino e informá-lo sobre o placar. Não só desenvolveu técnicas para amenizar a ansiedade de um de seus melhores amigos como se encantou pelo Gigante da Colina.

- Sou vascaína por causa do meu pai, que é fanático e fica tão nervoso e desesperado com os jogos a ponto de não conseguir assisti-los. Lembro de ouvir as partidas no radinho desde pequena. Quando o Vasco estava ganhando por três gols de diferença, eu entrava na sala e contava o resultado para ele. Era o jeito de aliviá-lo da tensão. Mas, se a partida estivesse empatada, não podia nem ouvir radinho em casa. O engraçado é que ele conhecia os vizinhos vascaínos. Logo, se ninguém fizesse barulho é porque o nosso time estava perdendo - recordou.

Confira a matéria completa na pagina do Globo Esporte

 

terça-feira, 12 de abril de 2011

ESCLARECIMENTO

 As postagens abaixo mostra que problemas com transporte escolar não existe só aqui, e sim em vários lugares, só que Portalegre tem uma coisa que a maioria das outras cidades não tem: INIMIGOS MORTAIS DA PREFEITURA. Que procuram qualquer motivo para enfrentar a prefeitura, que muitas vezes faz de tudo pra agradar as pessoas. A postagem que eu como a estudante de São Miguel colocou, segue neste link, leiam e confirmem que eu apenas RELATEI FATOS, e não atingi ninguem. Todo mundo sabe quem são os verdadeiros CULPADOS e INTERESSADOS nessa história toda, e não sou eu não. Agora nesse link e nesse link comparem as postagens e vejam quem são os interessados nessa história.

Universitária micaelense envia nota ao blog relatando problemas com transporte escolar dos universitários

Problema com o transporte escolar dos universitários de São Miguel é solucionado

segunda-feira, 11 de abril de 2011

CONHEÇA PORTALEGRE/RN/BRASIL

 Conheça um pouco da beleza dessa linda cidade que se chama Portalegre.
ATRATIVOS TURISTICOS
Os atrativos que seguem são os mais visitados, alguns com um maior grau de dificuldade, como o Talhado, para aventureiros.


CACHOEIRA DO PINGA – Ao subir a Serra o visitante se depara com um dos encantos oferecidos pela natureza portalegrense, trata-se da Cachoeira do Pinga, de água pura e cristalina, perene (ano todo), com 96 metros de altura. A estruturação da trilha é feita com pontes em madeira que facilita o acesso dos visitantes, cujo percurso é orientado pela água corrente, frondosas árvores da mata nativa, cipós, pedras e animais silvestres que compõem a paisagem. Ao chegar ao pé da cachoeira o ambiente nos remete a momentos de paz e harmonia com a natureza. Fica a 2,5 km, partindo do centro da cidade.

TORRES – As chamadas “Torres” são na realidade formações rochosas que passaram por vários períodos geológicos, sendo o primeiro de aproximadamente 90 milhões de anos. As rochas são sedimentares e metamórficas, tão peculiares que lembram verdadeiras torres de castelos medievais, daí sua denominação. As pequenas pedras encravadas na rocha são decorrentes de enxurradas acontecidas há milhões de anos, enquanto a rocha se petrificava. Encantam pelo tamanho, pelas crateras e fendas, um conjunto que aguça a imaginação de aventureiros. De cima das “Torres” cerca de 645 metros de altitude, tem-se uma visão panorâmica do sertão e demais serras vizinhas. O acesso é feito por trilhas com cerca de 40 minutos de caminhada (03 km) a partir do centro da cidade. Não é propícia ao rapel (são sedimentares), sendo, pois, ideal para contemplação e estudos.


FONTE DA BICA – A Fonte da Bica é formada por várias nascentes de água mineral pura e cristalina (dizem até ser a melhor do Rio Grande Norte, o que para nós, portalegrenses não é supresa ), brotando naturalmente do solo, é referencial para os nativos e visitantes, ideal para programas de lazer e relaxamento. Mantém ainda um pouco da vegetação nativa.
Localizada a cerca de 400 m do centro da Cidade, foi palco de um relevante fato que desencadeou na tradição lendária da índia Luíza Cantofa e sua neta Jandy. “Cantofa foi assassinada no momento em que rezava o Ofício a Nossa Senhora, tendo Jandy presenciado a tudo, conseguiu escapar ilesa, não sendo mais encontrada”. Em função disso contam que o local é mal assombrado. Os transeuntes que dali se aproximam ouvem rezar o Ofício de Nossa Senhora, nas horas mortas da noite e pela madrugada, ouve-se um som semelhante a voz de quem canta ou chora, dizem os nativos, ser a voz de Cantofa e o choro de Jandy.
Estrutura de apoio: estacionamento, restaurante, banheiros, telefone público.

TALHADO - Local aprazível, propício ao ecoturismo e ao turismo de aventura (prática do rapel). Há corredeiras, onde se formam pequenas e grandes quedas d’água com mais de 100 m de altura(intermitentes). Melhor período de visitar é no inverno, onde há bastante água. Fica no Sítio Bom Jardim, a 13 km a partir do centro da cidade. Vai-se de carro até a localidade do Bom Jardim, e depois segue-se a pé por uma trilha, cuja caminha dura aproximadamente 800 metros. Tem-se ampla visão de cidades abaixo no Sertão e serras do Ceará.

MIRANTE BOA VISTA - Fica a 500 metros a partir do Centro da Cidade, ambiente aprazível, com uma bela vista panorâmica da serra e do sertão abaixo, a noite o frio deixa o ambiente ainda mais romântico um convite aos amantes do vinho. Possui restaurante, serve comida regional.

LANÇAMENTO - JORNAL DE PORTALEGRE

 Como diria o meu amigo Erasmo Oliveira "Sucesso é a palavra que resume o evento de lançamento da Primeira Edição Impressa do Jornal de Portalegre.". Concordo plenamente e assino em baixo, o lançamento do jornal foi um sucesso, muita gente participou, políticos, empresários de Portalegre e região, lideranças comunitárias, familiares e amigos.
 09 de Abril de 2011 vai ficar marcado por ter sido a data do lançamento HISTÓRICO do 1º Jornal Impresso de Portalegre e como também a realização de um sonho do empresário Edielson Soares e de toda equipe do Jornal de Portalegre.
 A todos que fazem parte dessa equipe eu os parabenizo, pois um projeto de tantos anos finalmente foi materializado e com sucesso.

 Veja a matéria completa de Erasmo Oliveira AQUI e confira algumas fotos do Evento.

sábado, 9 de abril de 2011

RAPIDINHAS I

CHUVA

Já faziam alguns dias que nós Portalegrenses não acordávamos com aquele barulhinho de chuva, e hoje foi diferente. Junto com o amanhecer veio também uma bela chuva, o que deve alegrar e muito os agricultores.

LANÇAMENTO



 Neste sábado, às 19h, será o lançamento da 1ª Edição Impressa do Jornal de Portalegre, o evento ocorrerá no Auditório do Hotel Portal da Serra. Um projeto e sonho do empresário Edielson Soares e que hoje irá de materializar. O evento será aberto, sintam-se todos convidados a comparecer a este momento histórico. E após as formalidades teremos música ao vivo com Alexandro Bandeira



PREVISÃO DO TEMPO 

Previsão do tempo para esse final de semana aqui em Portalegre/RN de acordo com o site Clima Tempo.

Cílios maiores e mais escuros com efeito duradouro

Medicamento que promete crescer os cílios chega ao Brasil este mês. Quais os riscos e cuidados que as consumidoras devem ter? Deve chegar ainda este mês ao Brasil uma novidade que está causando o maior furor nos Estados Unidos e promete fazer as mulheres esquecerem o famoso curvex: o Latisse. Se você nunca ou viu falar neste nome, o medicamento, fabricado pela Allergan, promete fazer com que os cílios cresçam naturalmente e os primeiros resultados já são visíveis após 4 semanas de uso.

Mas afinal, latisse é colírio ou medicamento? O seu uso traz efeito colateral? De acordo com o Dr Marco Antonio de Oliveira, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, antes de iniciar o uso do novo produto, as consumidoras têm que atentar-se para algumas informações importantes. “Latisse é o primeiro e único medicamento aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) que comprovadamente promove o crescimento dos cílios”, declara Marco Antonio. “Como ele foi classificado pela ANVISA como medicamento, ele só pode ser vendido sob prescrição médica. A primeira aplicação deve ser feita junto com o médico no consultório, mas as demais podem ser feitas pela paciente em casa. É importante ressaltar que as clínicas de estética não têm autorização para aplicar o produt o nas pacientes”, explica o dermatologista.

Latisse é indicado para todas as idades e promove o crescimento e o escurecimento dos cílios, com efeito duradouro. “Ele é contra indicado para pacientes que tenham doenças preexistentes nos olhos ou alergia a algum componente da fórmula. Seu uso não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação”, completa Dr. Marco Antonio. “O medicamento já está sendo comercializado no mercado norte-americano há dois anos. As aplicações podem ser feitas todos os dias à noite após a limpeza da área”, finaliza.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

PREFEITO PARTICIPA DO PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS

Neste dia 05/04, o Prefeito Euclides Pereira de Souza, participou da Oficina de Diagnóstico do Plano de Recursos Hídricos do Estado do RN, promovido pela SEMARH (Sec. de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).
O Plano é um dos instrumentos de gestão necessários para levar adiante as intenções do Estado na consolidação de seu modelo de gestão das disponibilidades dos recursos hídricos no RN.
O evento aconteceu no Auditório da UERN, em Pau dos Ferros, estiveram com o Prefeito: Ivanice Freitas (Secretária de Obras e Urbanismo), Aucely Costa (Sec. de Turismo e Meio Ambiente), e um representante do Sindicato Rural de Portalegre.

Curso de Geografia cria primeira revista cientifica do CAMEAM


Com o objetivo de divulgar as produções técnico-científicas dos docentes e discentes do Curso de Geografia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), surge a Revista GEOTemas, em formato eletrônico, com o proposito de ser um periódico inovador e diferencial no cenário nacional, aberta não só ao público acadêmico, mas, almejando uma abrangência popular.
A Revista GEOTemas em seu volume 1, número 1, está disponível desde março no portal de periódicos da UERN através do endereço eletrônico http://periodicos.uern.br/index.php/geotemas. Nele, é possível visualizar os arquivos em formato PDF.
Estes primeiros trabalhos publicados na Revista GEOTemas foram escritos por docentes e discentes do curso de Geografia. São inéditos, frutos de atividades desenvolvidas no âmbito dos Grupos de Pesquisa e na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, no semestre 2010.2.
O atual coordenador do Curso de Geografia do CAMEAM e Editor Chefe da revista - que ganha destaque por ser a pioneira na área de Geografia da UERN e do CAMEAM – Prof. Rosalvo Nobre Carneiro informa que a mesma tem periodicidade semestral, e abordará temas variados da ciência geográfica e de suas áreas afins.
O Prof. Rosalvo destaca que, apesar de ser uma publicação do Campus Avançado, sediado em Pau dos Ferros, as publicações também serão abertas para trabalhos externos, convidando a todos para participar do processo de produção do saber, como forma de democratização do conhecimento na área da Geografia.

Comunicação Social :: CAMEAM/UERN‏

quarta-feira, 6 de abril de 2011

PÃO NOSSO


Nesta Sexta-feira (08/04/2011) para aqueles que gostam de boa música e do aconchego do Pão Nosso estarão bem servidos. Teremos no Pão Nosso a partir das 21hs Regina e Mazinho com música ao vivo e um repertório exelente.
O Pão Nosso está cituado a Rua Manoel Dionísio de Souza, 101 - Centro - Portalegre/RN
Venha você também.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Centenário ganha a primeira no Estadual

O Clube Centenário Pauferrense - CCP, ganhou a sua primeira partida no Campeonato Potiguar. Jogando em Natal, o Centenário aprontou pra cima do Alecrim e venceu o jogo pelo placar de 1 a 0.

Agora o time de Pau dos Ferros tem três pontos no segundo turno e cinco no Campeonato Potiguar. O gol da partida foi marcado por Lanzinho aos 33 minutos do primeiro tempo.

Nota do blog: O blogueiro esta no Frasqueirão vendo o clássico ABC X América.

Na sequência a cobertura completa da rodada deste domingo do Campeonato Estadual!!!
Confira a classificação e a próxima rodada do 2º turno do estadual

Após o término da 4ª rodada, confira a classificação e os próximos jogos do Campeonato Estadual 2011.

1 – Palmeira (10)
2 – ABC (9)
3 – América (7), saldo de gols 7
4 – Corintians (7), saldo de gol 1
5 – A.S.S.U. (5)
6 – Baraúnas (4)
7 – Alecrim (3)
8 – Potiguar (3)
9 – Centenário (3)
10 – Santa Cruz (2)

Rodada 5 - (17h):

ABC e Palmeira
Assu e Corintians
América e Alecrim
Centenário e Potiguar
Baraúnas e Santa Cruz

sexta-feira, 1 de abril de 2011

AGENDA SEMATUR EM NATAL

A Secretária de Turismo, Aucely Costa (Sec. Executiva do Pólo Serrano), esteve em audiência com o Secretário de Estado do Turismo Ramzi Elali, e com a Interlocutora do Programa de Regionalização do Turismo, Carmen Vera. Vários assuntos foram discutidos, dentre os quais a próxima reunião do Pólo que será dia 28 de abril, às 14:00 horas no Hotel Portal da Serra em Portalegre.
A princípio a pauta será:
  • Eleição do novo Conselho
  • Informações da Setur: Salão de Turismo, BNTM (Brazil National Tourism Mart), Encontro Estadual de Prefeitos e Secretários de Turismo
  • Projeto/Termo de Referência do Teleférico de Martins
Sugestões e opiniões poderão ser feitas pelos presentes dentro de “outros assuntos”.
A Prefeitura de Portalegre foi eleita em 12 de maio de 2009 para gerir a Secretaria Executiva do Pólo, já praticamente dois anos completos haverá nova eleição.