segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O POINT DA GALERA

O barulho no posto de Gasolina Centro-Norte está dando muito o que falar. Não só o barulho mas como as brigas e o não cumprimento dos avisos que diz "PROIBIDO FUMAR" e "PROIBIDO USAR CELULAR".
 A reclamação de várias outras pessoas chegou ao conhecimento dos membros do Blog "Lavando a Louça", o que resultou nessa postagem:
O POINT DA GALERA.


Clique e leia sobre o assunto.


sábado, 29 de janeiro de 2011

Homem é flagrado pegando água em local proibido no terminal turístico da bica em Portalegre.

Um verdadeiro desrespeito.

Recebi de alguns amigos que esteve na bica em Portalegre, a denúncia de que um homem estaria desrespeitando a lei, e pegando água em local proibido.
Antes mesmo de fazer uma nota para o blog, resolvi esperar para que pudesse flagrar e assim provar o que realmente está acontecendo.
Era um dia de Domingo, dia em que o fluxo de turista é muito grande em Portalegre, e um dos pontos mais procurado é o delicioso banho na bica, mas além do local já está bastante desgastado, precisando passar por uma reforma, os turistas tem mais um motivo para reclamar, um portalegrense que deveria dar o exemplo de cumprir a lei, estando fazendo o oposto.
Com a falta de fiscalização, um morador aqui mesmo da cidade não respeita as regras e acaba “estragando” o passeio de muitos que vem em busca de lazer, pois o turista tem que presenciar o desrespeito e ver pessoas enchendo seus baldes de água em um local na qual é proibida a entrada.
 Na “Boca da índia”, (fonte onde jorra a água, em que passa pelo espelho e vai direto para os banhistas), é lá o local onde está pegando água. O estranho é que tem um local específico para as pessoas pegarem água sem incomodar os banhistas e sem sujar a água. E não para por ai, o pior é que as motos descem até o local e assim corre o risco de atropelamento já que o local é de trafego de adultos, cadeirantes e crianças que brincam a todo momento.

Descaso.

Um local onde era proibido o acesso de animais e bicicletas, hoje está livre para todos. Os caminhos que era para ser só dos banhistas hoje é também dividido entre veículos e animais.


FELIZ ANIVERSÁRIO

PARABÉNS, JOÃO PAULO VIANA
 
Hoje com certeza é um dos dias mais importantes do ano para mim, hoje é seu aniversário uma data que homenageia o homem especial da minha vida.
 Quero te desejar toda felicidade e todo sucesso do mundo, quero que saiba o quanto estou feliz por ter você ao meu lado, meus dias não seriam os mesmos sem a sua presença em minha vida, e eu só tenho a agradecer por tudo de bom que você tem me trazido.
 
 Mil Beijos e um abraço bem apertado daquela que te ama muito. Feliz Aniversário!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PORTALEGRENSES SÃO SURPREENDIDOS COM FORTE CHUVA

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2011/01/raios-de-relampagos-boa1.jpg  Durante dias o céu esteve nublado com pancadas de chuvas a todo momento. O dia de ontem (26), amanheceu com um sol forte, parecia que aquelas chuvas constantes iria dar uma parada. Para os agricultores, esse é o momento em que as plantas cresceriam com mais força, pois somente com chuvas acabaria com as plantações.
  A noite o céu até estava com estrelas mas olhando para o céu já dava para ver que vinha chuva pela frente. 

 
  O tempo se fechou rapidamente e depois  das 21hs começou a chover, a princípio era uma chuva normal, mas todos foram pegos de surpresa com fortes relâmpagos e trovoadas. Até o momento não há nenhuma informação se caiu algum ráio na cidade, e se algum equipamento eletrônico foi danificado ou queimado.
 Tudo aconteceu rápido mas deixou muita gente assustada.
 O dia hoje amanheceu novamente com sol forte e muitas nuvens. 

ENTREVISTA NA FM PORTALEGRE

A cantora e compositora Rita de Cássia será entrevistada hoje a partir das 16hs durante a programação do tarde legal.
A entrevista será dada por telefone diretamente de Fortaleza. Acompanhe a entrevista ao vivo pelo site da FM Portalegre

ANIVERSÁRIO DO DEPUTADO GETÚLIO RÊGO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

LISTA DOS APROVADOS PSV/2011

Divulgada hoje a lista dos Aprovados do PSV/2011.


Aos participantes que passaram, PARABÉNS, em especial aos participantes aki de Portalegre, Rafaella Albuquerque, Rafaela Pereira, Sayonara Alexandre, Brenda Julianne, Brenda Dias, Cecilia Sabrina entre outros.
Parabéns, e boa sorte nessa nova fase.

sábado, 22 de janeiro de 2011

VESTIBULAR RESULTADO DO PSV 2011 SERÁ DIVULGADO NA PRÓXIMA SEGUNDA, DIA 24

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), antecipou em uma semana o resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2011 (PSV.2011).
A divulgação ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro, às 15h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro. O reitor Milton Marques de Medeiros fará o anúncio oficial.
Previsto em edital para ser divulgado no dia 31 de janeiro, o resultado foi antecipado para possibilitar que os candidatos aprovados tenham mais tempo para providenciar a documentação.
As matrículas dos aprovados ocorrerão nos dias 10 e 11 de fevereiro. As provas do PSV 2011 foram realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro de 2010, ofertando um total de 2.346 vagas.

Mais informações:
COMPERVE - 3315-2153

Fonte: UERN

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Comunicado aos estudantesComunicado aos estudantes


As inscrições para o Sisu foram encerradas às 23h59 do dia 20 de janeiro.


Notícia:
MEC estuda como cumprir decisão judicial mas mantém prazo de encerramento. Quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 - 20:17

Desde que informado da decisão do juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª. Vara Federal do Estado do Rio de Janeiro, que prorrogou as inscrições do SiSU até o dia 26 de janeiro apenas para os estudantes daquele estado, o Ministério da Educação estuda como cumpri-la.

O sistema SiSU não consegue isolar apenas os estudantes daquele estado. Além do que, em isolando, estaria configurando uma quebra da isonomia, uma vez que o concurso é nacional, envolve estudantes de todos os estados da federação e 83 instituições, entre universidades federais, institutos federais, cefets e universidades estaduais de todo o país.

Quanto à alegação do juiz de que o número de inscritos no sistema, de aproximadamente um terço dos alunos que prestaram o Enem, caracterize inacessibilidade, o Ministério da Educação esclarece que dentre os 3,2 milhões de estudantes que se submeteram as provas estão incluídos aqueles que o fizeram apenas para conseguir a certificação do ensino médio; os que pretendem vagas no Prouni; os que pretendem bolsas no FIES; os treineiros e, finalmente, aqueles que ao tomar conhecimento das notas de corte, já se consideraram impossibilitados de disputar uma vaga.

A média histórica de estudantes que prestaram o Enem e se inscrevem no SiSU e no Prouni é de cerca de 30%, índice superado este ano com a inscrição de mais de um milhão de candidatos. O SiSU será encerrado hoje normalmente às 23h59 e o Ministério da Educação e a Advocacia Geral da União estudam uma maneira de dar cumprimento a decisão liminar.

Assessoria de Comunicação Social

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CHUVA

 Mais uma vez Portalegre amanhece com chuva, tempo frio, pássaros cantando, agricultores felizes. Essa sim é nossa Portalegre.

 E como já se é de costume, a chuva cai e a energia some. Gostaria de saber o por que disso. Parece até que a energia tem medo de chuva. kkkkkkkk...
 Pessoas que precisam trabalhar, outras que precisam usar caixas eletrônicos ou maquinas do correio, mas como fazer isso se não tem enérgia? COMPLICADO...

 Mas pelo menos sinal da TIM não se escondeu com medo das chuvas que desde ontem (19) são constantes nessa linda cidade.


 E pra não ser diferente e nem ficar esquecido, olha só a situação do “beco do cemitério”! Em um belo dia chuvoso, saiu de casa para ir trabalhar e ao tentar dar o primeiro passo, olha só com o que eu me deparo: o beco que da acesso a minha casa (entre outras casas) e que da acesso a FM Portalegre, simplismente inundado. Pessoas que tem que passar por ali de moto ou de bicicleta, ficam com medo, pois se arriscam. O solo é muito escorregadio e o beco estreito. A solução é passar a pé pela minuscula calçadinha (obs.: calçadinha essa que não atravessa o beco inteiro) de no maximo 30cm, ou então comprar um barquinho para atravessar o beco. Kkkkk...
 E é assim que surge mais uma daquelas perguntinhas: Até quando isso vai continuar assim? Até alguem cair e quebrar um braço ou uma perna? Certamente, pois não só aqui mas como em vários (pra não dizer quase todos) lugares, esperam acontecer algo grave, para poder tomar alguma providência. Um morador do beco há algum tempo tomou a iniciativa e comprou (com seu próprio dinheiro) o paralelepipedo para calçar o beco, coisa que não é obrigação dele. Mas no entanto ninguem quis ajuda-lo com cimento, pedreiros, areia. Aliais, a areia até que levaram pra lá, dando falsas esperanças aos moradores, mas a areia foi tirada de lá e dias depois podemos ver outro beco, que não mora ninguem, calçadinho e sem lama. Vai entender num é?
 Enfim, um dia esse problema há de ser solucionado, e sinceramente, espero que seja logo, e que não surjam mais falsas promessas e sim o cumpram aquelas que já foram feitas.
  O post era pra ser feito falando sobre a chuva, o lindo dia, mas acabei me empolgando e falando do beco. Mas é assim mesmo. (risos)

Otimo dia a você leitor.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

II REUNIÃO DO "BLOGUEIROS DE PORTALEGRE"

 Em encontro realizado na terça-feira dia 03 de janeiro, a comissão de organização do grupo BLOGUEIROS DE PORTALEGRE, composta por Antonio sobrinho, Erasmo Pereira e Cirios Vanucci, e que contou ainda com a  minha presença, Raffael Pereira e João Paulo Viana, discutiu e pontuou os assuntos  que contarão na pauta da próxima reunião do grupo.

Segue abaixo as informações necessárias para a próxima reunião:
DIA: 23 de janeiro de 2011
HORA: 09 horas
LOCAL: Salão Comunitário Paróquial

Aviso: Aos blogueiros de Portalegre que se interessam em participar do Grupo, procurar a comissão.

LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA SOBRE PORTALEGRE FOI LANÇADO

 Aconteceu na noite deste sábado, 15 de janeiro, no salão de eventos do Hotel Portal da Serra, o lançamento do livro que conta a historia sobre Portalegre.
 Naquela noite especial para os escritores, estavam presentes no evento um bom público.   Entre eles, autoridades, políticos, amigos e familiares que foram prestigiar a materialização de um sonho que durou mais de 2 anos para se tornar real.

 Os organizadores Maria Bernadete Cavalcante e Thiago Alves Dias fizeram um discurso contando como foi todo o trajeto para a construção do livro. Pessoas presentes no evento adquiriram o livro, e junto com o mesmo receberam o autografo dos autores que estavam muito emocionados em ver o interesse do público em conhecer o seu trabalho.

 O livro está à disposição na internet para download gratuitamente, basta clicar no link abaixo.
 http://www.cchla.ufrn.br/publicacoes/downloads/livrosportalegre.pdf.

Fonte: NOSSA PORTALEGRE
 
Foto Tirada do blog Na Serra de Portalegre
A Blogueira, Adalberto Rêgo e o Blogueiro Cirios Vanucci

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Por onde anda a Vice-Prefeita?


Bem verdade que a princípio, o único papel relevante que cabe ao vice é precipuamente eleitoral. A escolha da pessoa para ocupar tal cargo está relacionada, quase que exclusivamente, às alianças formadas entre os partidos. Contudo, recentemente, temos observado que os vice's (prefeitos, governadores, presidentes) tem se destacado por chamarem para si ainda mais responsabilidades. Compreendemos isso como uma resposta do candidato eleito à sociedade; afinal de contas ninguém em sã consciência (porque há os que não tem consciência em absoluto) elege alguém (mesmo sendo vice) para todo mês receber seu salário e não trabalhar.

Notem que o José Alencar, vice do Lula, assumiu um papel de destaque no governo, principalmente nas articulações e acordos junto ao setor produtivo nacional. Já Iberê, vice de Wilma Maia, destacou-se por seu trabalho em uma das secretarias do Estado. Fabrício Torquato também tem mostrado serviço à frente da Secretaria de Saúde em Pau dos Ferros.

Aqui em Portalegre, nem de longe, vemos os lindos olhos da vice-prefeita. Lembro-me que à época da escolha, da então recém graduada em Direito, li um texto (não lembro se era um comentário em um texto) de Edilene Jales (infelizmente já falecida). Na oportunidade Edilene criticava os que não concordavam com a escolha de Laura Brunet. Atribuía as críticas ao fato de ela ser mulher e a defendia por considerá-la capaz, argumentando que sua juventude poderia inovar na administração local.

Confesso que fiquei revoltado com o que Edilene defendera naquele momento. Respondi ao comentário afirmando que toda a população estaria nas mãos de articulações políticas individuais, que não refletiam a vontade do povo. Logo, qualquer que fosse o nome indicado pelo ex-prefeito Neto da Emater, (naquele contexto) mesmo que fosse um poste, seria eleito vice-prefeito(a). (P.S.: Se o amigo Edielson Soares encontrar a postagem em questão em seus arquivos por favor me informe).

Com o passar do tempo, infelizmente, pude comprovar que eu estava correto. Não tenho conhecimento que a vice-prefeita estabeleceu-se por aqui desde a sua eleição. Sua vinda a cidade tem se resumido ao comparecimento em eventos (principalmente com a presença de políticos de renome no Estado) e festas locais. Trabalho que é bom, até que mostrem o contrário, nada!

Nesse momento de crise, vivenciada pela administração local, talvez a juventude e as “novas ideias” da vice pudessem, de alguma forma, contribuir para que essas dificuldades sejam contornadas. Contudo, acredito que, no fundo, acha-se que todos os portalegrenses são palhaços (quem sabe eu não compro um nariz vermelho). Concluo com a triste constatação de que temos uma vice-prefeita (linda) fantasma, todos sabem que existe, mas ninguém a vê.
P.S.: A foto da vice-prefeita, que encontra-se no topo dessa postagem, ao que nos parece é do material de divulgação de sua campanha e não está hospedado em nosso blogue, estando hospedado no endereço http://oestepotiguar-portalegre.blogspot.com/2010/03/prefeitos-de-portalegre-de-1929-2010.html.
 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MEC divulga resultados do Enem 2010

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 já podem ser consultados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Na quinta-feiram, 13, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que as notas só estariam disponíveis na sexta, mas a divulgação foi adiantada.  


Após consultar seus resultados, os participantes do Enem 2010 podem se inscrever a partir de domingo, 16, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2011. Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.
Criado pelo MEC no ano passado, o Sisu possibilita ao candidato do Enem que disputar vagas em diferentes instituições, substituindo o vestibular. As inscrições vão de 16 a 18 de fevereiro. Os estudantes já podem acessar o Sisu para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

Entenda como é calculada a nota do Enem:

A metodologia adotada no Enem é a da Teoria de Resposta ao Item (TRI), um modelo que atribui pesos diferentes às questões em função do número de erros e acertos obtidos pelos candidatos. Por exemplo: se um item teve alto índice de acertos, valerá menos pontos. Mas se poucos alunos marcaram a resposta correta, a questão valerá mais pontos para aqueles que tiveram acertado. Por essa razão, pessoas que acertam o mesmo número absoluto de itens podem obter médias diferentes.


Ao contrário das provas tradicionais, na TRI não existe um valor pré-fixado para uma questão nem um escala com o máximo e o mínimo de pontos que o candidato pode obter no Enem. Para saber se foi bem ou mal, o candidato precisa comparar seus resultados em uma escala que varia em cada uma das provas. Ela é composta a partir da nota mais baixa e a mais alta obtidas pelos participantes em cada um dos testes (ciências da natureza, humanas, linguagens e matemática). Essa escala será divulgada pelo Inep.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

OS ANJOS E OS SIGNOS

Quando passamos a conhecer nosso signo, é importante saber que existem protetores angelicais para cada signo, ajudando a definir uma maneira mais simples de encarar o mundo e suas complexas lições no caminho da evolução.
Mesmo que nos identifiquemos pessoalmente com vários anjos de signos diferente, é interessante podermos direcionar a atenção para algum específico ligado ao nosso signo.
Assim, podemos especificar:

ÁRIES (21/mar – 20/abr)
É regido pelo Arcanjo Samuel, considerado guerreiro. Por influência desse Arcanjo aqueles que pertencem a este signo são pioneiros, corajosos, líderes, tendo instinto de competição. Este ser de Luz ajuda a desenvolver os talentos naturais e a controlar as tendências egocêntricas do signo. Além do Arcanjo, os arianos são rodeados por anjos da proteção, da alegria, coragem e vitória.

TOURO (21/abr –  20/mai)
A personalidade do taurino é marcada pela regência do Arcanjo Anael que estimula seus protegidos com o senso de segurança material, afetiva e familiar. Ajuda seus protegidos desse signo a controlar o apego aos bens materiais e às pessoas. Repassa forte senso de estética, criatividade, paciência. Com a influência desse Arcanjo, as pessoas desse signo conciliam os conflitos, senso materialista e os interesses espirituais. Favorece amor pelas artes e beleza. São rodeados também por anjos do amor e da natureza.

GÊMEOS (21/mai – 20/jun)
São regidos pelo Arcanjo Rafael que governa a inteligência e os trabalhos escritos. Este Arcanjo outorga aos nativos desse signo grande habilidade de expressar-se e facilidade de sair das situações complicadas. Canalizando os aspectos desse Arcanjo, os geminianos são positivos e sinceros, equilibrados, flexíveis e conseguem um grande número de amigos. Através das amizades as pessoas desse signo conseguem progredir materialmente. São rodeados por anjos da cura, do progresso espiritual e da proteção.

CÂNCER (21/jun – 21/jul)
O Arcanjo Gabriel protege os nativos de Câncer determinando que façam mais uso da emoção, que da razão pura e simples. O coração, para as pessoas desse signo, tem prioridade na decisão de um problema. Outra característica que o Arcanjo Gabriel outorga aos nativos deste signo é a intuição, chegando até parecem adivinhos. Quando os cancerianos canalizam o aspecto angélico, atingem um elevado nível de paranormalidade, com destaque para a clarividência. Quando não conseguem, podem tornar-se irritadiços, indecisos, tendendo a devaneios e hipersensibilidade. São rodeados por anjos da intuição, nascimento e visão espiritual.

LEÃO (22/jul – 22/ago)
Regido pelos exércitos do Arcanjo Miguel, sobre a influência do Sol. Sob a proteção desse Arcanjo, os nativos de Leão têm a possibilidade de alcançar seu maior sonho: o poder. Isto porque a energia desse Arcanjo dota as pessoas desse signo com um instinto de liderança que sobrepuja os demais signos. A maior lição que os nativos de leão devem aprender com seu anjo é serem pacientes, deixarem de ser ansiosos por dominar situações e ambiente, podendo isso ser prejudicial a sua saúde. Exercícios físicos e alimentação devem ser lavadas a sério, pois o coração do leonino é seu órgão mais sensível, podendo sofrer se não for bem cuidado. São rodeados por anjos da coragem, vitória, poder e paixão.

VIRGEM (23/ago – 22/set)
Os nativos de Virgem recebem do Arcanjo Rafael, a influência da inteligência crítica e raciocínio rápido. Em função dessa influencia as pessoas desse signo são reflexivos, gostam de ordem e de precisão em tudo o que realizam. Por influencia também desse Arcanjo, os virginianos se dedicam à medicina, tanto tradicional como alternativa, outorgando o impulso de servir e oferecer apoio. O Arcanjo Rafael dá um presente aos seus protegidos desse signo: trabalhar com o lado objetivo e subjetivo da vida ao mesmo tempo. Os que canalizam o lado positivo do signo, são humanistas, compreensivos, honestos, deixando de ser solitários e amargurados. Os nativos deste signo atraem anjos da cura, da inteligência e da iluminação.

LIBRA (23/set – 22/out)
São regidos pelo Arcanjo Anael, que faz com que os nativos desse signo compartilhem de uma mesma e intensa necessidade: amar e serem amados. Como têm muito amor para dar, precisam que esse sentimento seja profundamente correspondido. É este Arcanjo que inspira o nativo deste signo o amor pela justiça. O Arcanjo Anael direciona as pessoas deste signo para as artes, tornando-os inclinados ao trabalho com música, poesia, artes plásticas, teatro, etc. Os nativos deste signo são rodeados por anjos do amor, da beleza e da harmonia.

ESCORPIÃO (23/out – 21/nov)
O signo de Escorpião tem como protetor angelical o Arcanjo Azrael, que conduz os seus protegidos para os caminhos da busca espiritual. Este Arcanjo governa a vida nos planos espirituais, o subconsciente a transmutação e vários assuntos ligados a heranças. Dota os nativos deste signo de um nível energético extraordinário, caráter firme, enorme vontade e muita determinação. As pessoas deste signo são prudentes, mas não conhecem a hesitação e mergulham fundo na meta predeterminada só parando quando alcançam o objetivo. São guiados pelos anjos guerreiros, incentivadores e transmutadores de energia.       
SAGITÁRIO (22/nov – 21/dez)
Os sagitarianos são regidos pelo Arcanjo Saquiel, que governa assuntos ligados ao prestígio e a fama, favorecendo também a vitória nos esportes. Este Arcanjo concede aos seus protegidos o dom de falar várias línguas e amor pelas viagens. As pessoas deste signo recebem do seu protetor angelical a capacidade da síntese. Conseguem analisar rapidamente as situações e fazer um resumo dela com grande precisão. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da vitória, natureza, clarividência e conhecimento.

CAPRICÓRNIO (22/dez – 20/jan)
O Arcanjo Cassiel é o regente deste signo. Ele leva seus protegidos a ter consciência do mundo material dando estabilidade nesta área. Este Arcanjo trabalha com problemas de vidas passadas não resolvidas. Outorga aos seus protegidos disciplina, responsabilidade, fazendo com que os mesmo, muitas vezes escondam seus sentimentos disciplinadamente. A maior lição que devem aprender do seu protetor angélico é aprender a autoconfiança. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos do progresso espiritual, autodisciplina e destino.

AQUÁRIO (21/jan – 19/fev)
Este signo é regido pelo Arcanjo Uriel, que governa os assuntos ligados à magia, realização de milagres e as mudanças súbitas. Este Arcanjo é senhor da boa sorte e da graça. Traz o presente inesperado no momento oportuno, provocando mudanças positivas na vida dos seus protegidos. A lição que devem aprender com seu protetor é que nasceram para o serviço divino a ser prestado à humanidade. Os nativos deste signo estão ligados ao signo da evolução do homem regida pela paz, amor e compreensão. São rodeados pelos anjos dos milagres, da liberdade e progresso em grupo.

PEIXES (20/jan – 20/mar)
Este signo é regido pelo Arcanjo Asariel, que governa o mar, as águas, e o mundo emocional, as profecias e a inspiração. Este Arcanjo infunde em seus protegidos a caridade e a compaixão. Por esta razão os nativos de Peixes têm convicção de que nasceram para ideais elevados e procuram pautar suas vidas por eles. A maior lição que recebe do seu anjo é aprender a vencer seu impulso dual de seu próprio caráter. Os nativos deste signo são rodeados pelos anjos da devoção, da oração, da paranormalidade e da salvação. 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TUTORIAL PHOTOSHOP - LETRAS DE VIDRO

Este tutorial é bastante simples, mas dá um efeito interessante nas suas letras. Confira! 
  Crie seu documento e escreva a letra ou palavra desejada.


  Com o botão direito do mouse, clique sobre a camada da palavra e depois em Opções de Mesclagem. Diminua a Opacidade de Preenchimento para 20%.
Feito isso, apenas marque todos os Estilos de Camada marcados na figura, e deixe a configuração padrão de cada um, com exceção do Traçado, que você deve mudar a cor para uma parecida com a da sua letra.


A aparência deve ficar mais ou menos assim.


  Notem que na figura principal adicionei alguns efeitos como pontos de brilho e um contraste. Esses pequenos efeitos irei ensinar em outros tutoriais futuros. Até +!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Tutorial Photoshop — como fazer tatuagem.


Neste tutorial vou mostrar como fazer uma montagem no Photoshop de maneira que o resultado final seja uma tatuagem o mais realista possível!

Para iniciar precisamos de duas imagens: pessoa a ser “tatuada” e do desenho da tatuagem.

Para este tutorial vamos usar as imagens abaixo.



 Tendo as duas imagens em mãos, primeiro vamos preparar a imagem do dragão, que para parecer uma tatuagem não poderá ter o fundo branco para ser transferida.

Para retirar este fundo branco, você pode proceder de várias maneiras, a que eu utilizo é utilizando aMagic Eraser Tool, assim você remove de uma vez grandes áreas de branco, e depois vá trabalhando até remover todo o branco. A imagem deve ficar assim:




Quando o dragão estiver assim, é hora de abrir a outra imagem. 

Na outra imagem, você deve antes de qualquer coisa, criar uma layer (camada) cópia, para fazer isso vá até onde ficam as camadas, do lado direito, embaixo. Clique na imagem com o botão direito do mouse e escolha duplicate layer.

Para começa a trabalhar confortavelmente com estas camadas, aconselho a desmarcar o campo de visibilidade, que fica onde mostra a imagem com a seta número 1.

Agora, repare que nosso dragão está em uma posição  que não ficaria bom, então vamos alterar a posição dele para ficar mais adequado a nossa imagem.

Então vamos em Edit >> transform >> flip horizontal. Isso fará com que nosso dragão fique com a cabeça virada para o outro lado, que é justamente o lado onde temos uma maior área de pele.

Feito isso, basta arrastarmos a layer do dragão para a outra imagem, tomando o cuidado para que ela fique entre as duas imagens (original e cópia).

Com o dragão lá, vamos trabalhar mais um pouco nele. Repare que ele passa por cima de áreas como roupa e cabelo, apague todas essas áreas, assim dando a impressão de que o desenho passa por baixo desses elementos.

Agora marque novamente o campo de visibilidade do item 1. O dragão deverá desaparecer, não se espante, isso é normal. Então selecione a camada layer1 copy, e vá diminuindo a opacidade, item 2, até que fique de seu agrado, com um aspecto bastante realista.

Para dar um toque ainda mais realista!

Nas partes onde o dragão faz fronteira com a pele, passe a ferramenta “blur”, isso vai diminuir possiveis marcas de recorte na imagem.

 Use a ferramenta Warp, que fica em Edit >> Transform >>Warp.

E através de uma grade você pode fazer distorções na imagem dodragão, fazendo com que ele acompanhe as curvas do corpo.

Com esta ferramenta você terá como adequar com perfeição qualquer desenho em qualquer área do corpo humano, basta trabalhar com calma que certamente encontrará a melhor posição.

Veja o resultado final de nossa tatuagem no Photoshop!!!




Então, o que você achou?

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

AGRADECIMENTO

Hoje venho aqui agradecer aos amigos blogueiros que me fizeram homenagem pela passagem do meu aniversário.
 Fico feliz por vocês terem lembrado desse dia tão importante pra mim.
Que Deus ilumine a todos vocês e que os guie sempre para o caminho do bem.
Tudo de bom e Felicidades ^^

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

ESCLARECIMENTO

O Palco usado para a festa do réveillon aqui em Portalegre ainda continua no local, não foi retirado nem se quer a escada que dar acesso a ele.
Bom não precisa nem falar que esta atrapalhando o trânsito, porque isso ali ta na cara. E olha que já deu o que falar. Não por ele estar ali atrapalhando o tráfego de carros e motos que precisam passar pelo local, e sim, muita gente acreditando e imaginando que irá acontecer uma festa no próximo sábado, por isso que ele ainda está ali. Bom muitos vem me perguntar e eu sempre digo a mesma coisa, não fui informado sobre isso, à primeira conversa que saiu foi que o deputado estadual Getúlio Rêgo iria dar essa festa. Faço a seguinte pergunta: festa de que? Porque a festa de agradecimento já foi feita no dia 30 de outubro, festa patrocinada pelo vereador José Augusto. Outra pergunta: seria uma festa surpresa? Pois então tentei entrar em contato com pessoas ligadas a ele e ninguém sabia informar sobre tal festa.
Uma segunda pessoa ontem veio me perguntar sobre essa festa, e me falou que ouviu dizer que Paulo da telern (assim conhecido), tinha comentado que ia haver festa, então liguei hoje para ele e o mesmo disse que essa possibilidade não estaria em seu conhecimento, perguntei sobre o porquê do palco ainda estar ali, e ele falou que a empresa que trouxe o mesmo, tem outros palcos espalhados por outras cidades, e uma só equipe para desmontar todos, então eles estão desmontando nas outras cidades e depois vem desmontar aqui.
Se for realmente haver essa festa ela será surpresa para todos pois ainda não se tem informações reais sobre ela.
Explicado? 
 

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ex-panicat participará da abertura do Jegue Folia 2011

Após as festividades do réveillon, as atenções se voltam para a proximidade de mais uma edição do Jegue Folia.

A micareta oficial da cidade de Marcelino Vieira, realizada em parceria com o jornal O Mossoroense,  parte para sua décima edição e deve atrair milhares de visitantes dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, repetindo o sucesso de anos anteriores.
Para este ano foram contratadas as atrações baianas Timbalada e Voa Dois, além da banda potiguar Inala, a única a participar das dez edições do evento oestano.
"Será uma grande festa, marcada pela animação e organização que é conhecida em praticamente todo o Nordeste", destaca Everton Laércio, coordenador do evento.  
Para este ano, além das atrações convocadas para assumir o trio elétrico, foi contratada a modelo Daniela Souza, que ganhou projeção como uma das panicats do Programa Pânico na TV, da Rede TV, e hoje participa do programa Tudo É Possível, da Rede Record.  
Daniela Souza, que incorporava a personagem Mulher Samambaia, participará da abertura do evento nos camarotes e no corredor da folia.
A modelo desembarcará em Natal na sexta-feira e seguirá rumo a Pau dos Ferros, onde deverá chegar às 18h, momentos antes do início da festa.

Fonte:Blog Cistenes Carlos

sábado, 1 de janeiro de 2011

Começou 2011

"Hoje, é um novo dia de um novo tempo que começou, nesses novos dias, as alegrias serão de todos, é só querer, todos os nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou..hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier..." ♫

Éh... hoje é o primeiro dia de um novo ano, de uma nova década.
Espero que esse ano de 2011 seja muito importante para cada um de vocês, com muita saúde, prosperidade, PAZ, alegrias, aprendizados, carinho... Enfim, com tudo que de bom o mundo pode oferecer.
Que nesse ano que acaba de iniciar-se, possa cada vez mais diminuir os indices de fome, miséria, doenças, violência. Que possamos reconhecer o quanto preciosa é a nossa vida e aprender a dar mais valor aos bons momentos, e ver com  olhos de maturidade os maus momentos.
Que nunca, ao cair a primeira vez você desista de caminhar, pois nossa vida tem que ser como uma "bola", pois quanto mais a joguem no chão, mais alto ela sobe, e com mais força. E não fazer da nossa vida um "ovo" que na primeira queda se quebra e lá fica sem jeito algum.

Desejo tudo de bom pra vocês, não só em 2011, mas como também em todos os dias de vários anos da vida de cada um de vocês.

Grande abraço!



(Peço que como comentário, cada um de vocês deixem o que esperam de 2011 e o que desejam que seja feito. Obrigada^^ )